DESCOBRINDO CANUTAMA

Canutama é um município brasileiro do interior do estado do Amazonas, Região Norte do país. Pertencente à Mesorregião do Sul Amazonense e Microrregião do Purus. Fundada em 22 de outubro de 1891.

Projeto Ficha Limpa tem texto base aprovado na Câmara dos Deputados

Meio caminho andado! Veja matéria do CORREIO BRAZILIENSE:

Flávia Foreque

Ivan Iunes

Publicação: 05/05/2010 00:18
A disputa entre governo e oposição para capitalizar os benefícios eleitorais separou em duas partes a votação do projeto Ficha Limpa na Câmara dos Deputados. Com o apoio de 1,5 milhão de assinaturas da população, a proposta que torna inelegíveis candidatos com condenações judiciais começou a ser analisada e teve o texto base aprovado por 388 parlamentares.

As 11 emendas, com as principais partes do projeto, ficaram para ser votadas nesta quarta-feira (5/5). Em uma sessão que entrou pela madrugada de hoje, os deputados aprovaram o regime de urgência para a proposta e rejeitaram o pedido de alguns deputados do PR, PP, PTB e PMDB para que o projeto voltasse para a Comissão de Constituição e Justiça.

Mesmo que seja aprovado pelo Congresso Nacional, depois da Câmara a proposta segue para o Senado, ainda há uma divergência jurídica sobre a entrada em vigor do Ficha Limpa já nas eleições de outubro (veja quadro ao lado). O mais provável é que a Justiça tenha que decidir sobre quando o projeto passará a valer.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Passando para parabenizar o Blog, muito bem criado, informativo, inteligente, parabéns.

    ResponderExcluir

Marcadores

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog