DESCOBRINDO CANUTAMA

Canutama é um município brasileiro do interior do estado do Amazonas, Região Norte do país. Pertencente à Mesorregião do Sul Amazonense e Microrregião do Purus. Fundada em 22 de outubro de 1891.

DESABOU O MURO DE CONTENÇÃO DA FRENTE DA CIDADE

A escada ficou comprometida


Nesta quinta-feira, 18, Canutama amanheceu com o visual de sua orla alterado com o desabamento de parte do muro de contenção construído há pouco mais de um ano pela prefeitura. Na quarta-feira,17 houve um deslizamento de terra no local que deixou o muro sem qualquer segurança, que acabou desabando cerca de 24 horas depois.

Na realidade, o problema teve início no ano passado, após a cheia quando desabou também o lado esquerdo do muro que apesar de ter uma extensão bem maior, não ofereceu grande risco às pessoas como o lado direito, apenas prejuízos materiais e desperdício de dinheiro público. 
Sem fundação, muro de concreto desabou


Esses fatos já eram previstos uma vez que a obra foi feita sem o menor critério de engenharia e acompanhamento por profissionais especializados.
Também não havia no local nenhuma placa indicando o valor da obra.





Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. acontecimentos estes que foram avisados para o responsavel da obra que estava sendo realizada. mediante nossas falas de que isso poderia acontecer, as pessoas ficavam nos criticando dizendo que estavamos apenas querendo deixar canutama em atraso e nao ver o seu progresso.
    como nao somos formados na area nao fomos ouvidos, mas este problema estava bem as claras para qualquer pessoa que quisesse ver. además, o material usado para sua construção nao foi de primeira mao, mas material reaproveitavel, e disso temos fotografias tiradas por mim mesmo. mas isso deve nos servir para uma valiosa lição, caso contrario, é desperdício de dinheiro público..................

    ate quando vamos tolerar isso?


    manoel inacio de oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decorridos quase quatro anos quem chega a Canutama hoje, por via fluvial vê o local totalmente transformado por conta de uma obra (ainda não concluída, falta a parte naval), objeto de ação do governo federal em convênio com o estadual no valor total de R$ 19.104.001,82 (dezenove milhões, cento e quatro mil, um real e oitenta e dois centavos).

      Que havia a necessidade da obra, ninguém discute mas, a pergunta que fica no ar é: o que levou a prefeitura de Canutama ao desespero de tentar executar uma obra, sem recursos técnicos e financeiros? E o pior é que não há nenhum processo correndo para apurar as responsabilidades pelo desperdício de dinheiro público na "obra" que foi encoberta por outra cumpriu com as determinações da lei.

      Excluir

Marcadores

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog