sábado, 12 de março de 2011

De volta! Festejos de S. João Batista-2011

Olá pessoal! Mil desculpas pelo tempo que ficamos sem postar alguma coisa. Mas as dificuldades não podem servir como desculpas e sim como incentivo.

Vamos lá, muita coisa aconteceu e está acontecendo em Canutama. Os Festejos 2011 será o nosso foco até junho, quando no dia 24 será comemorado o dia do padroeiro, S. João Batista. Muitas atrações estão sendo preparadas para a festa.

Hoje, 12/03 aconteceu a 2ª reunião do Conselho Paroquial voltada para a organização da festa. Postaremos a seguir, por partes, alguns detalhes para  conhecimento da comunidade das decisões tomadas:


CNBB – REGIONAL NOROESTE
PRELAZIA DE LÁBREA
PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
CANUTAMA-AM
FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA-2011


Tema: será escolhido de acordo com o ano litúrgico e o contexto espiritual e pastoral da paróquia.
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
  1. Dia 14/06 – Abertura dos festejos com uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade. Chegando a Igreja Matriz faremos o hasteamento da bandeira do padroeiro São João Batista e logo após teremos a celebração da Missa de abertura.
  1. Dia 15/06 – Primeira noite de novena em honra a São João Batista.
  1. De 15/06 à 23 – Novenário (as nove noites em preparação para o dia festivo (24/06).

PROGRAMAÇÃO SOCIAL
 
1ª - EQUIPE CENTRAL DOS FESTEJOS
Coordenador: Padre Chagas
Membros: Padre Henrique, Missionárias, Itamar Abdon, Raimundo Lins, Jorge Bezerra, Raimundo Castro, Aldeíza Amorim.


2ª - EQUIPE DE LITURGIA – RESPONSÁVEL PELA ANIMAÇÃO RELIGIOSA
Coordenador: (a escolher em reunião da equipe)


Membros: Socorro, Geane, Corrita, Sandra, Lândia, Josias, Diana, Lúcia, Nonata, Michelle, Francisdalva, Marinês, Ira, Rose, Alane, Raquel, Bruna, Silma, Neguinha, Maria José (Santa Rita), Jaissa, Andreia.
Responsabilidades: preparar a abertura dos festejos, livro de cantos, novenas, leituras, organizar a procissão, ornamentação da igreja, preparar o andor, lembrancinhas com motivos religiosos para os fiéis a ser entregue no dia 24/06.
3ª - EQUIPE DE INFRA-ESTRUTURA
Coordenador: (a escolher em reunião da equipe)
Membros: Itamar, Rdo. Castro, Jorge, Teixeirinha, Rdo. Batista, Josias, Rdo. Lins, Davi, Sebastião, Coelho, Josângelo, Luis e Charles (CPT), Joca, Rdo. da Valdira, Arnaldo, Chico da Maria, Chaguinha, Nilson, Chicão e Caio.
Responsabilidades: Montagem de palco, arrumar cadeiras e mesas, instalações elétricas para iluminação, som e etc..., montagem das barracas, etc...
4ª - EQUIPE DE GINCANA (durante o dia 14)
Coordenador: (a escolher em reunião da equipe)
Membros: Frei Henrique, Tande, Ulisses, Bá, Adúlcio e Charles da Mundinha.
Responsabilidades: preparar a gincana do dia 14.
5ª - EQUIPE DE EVENTOS – SOM E ATRAÇÕES RELIGIOSAS E SOCIAIS.
Coordenador: Itamar Abdon
Membros: Jorge, Josias, Wladimir, Cleison, Wilson Martins, Sérgio Xavier, Antônio do Biano e Francisvan.
Responsabilidades: Contratar bandas; responsar-se pelo funcionamento da aparelhagem de som todas as noites.
6ª - EQUIPE DE BRINDES E DINÂMICA DOS ARRAIAIS
Coordenador: (a escolher em reunião da equipe)
Membros: Tarcila, Cleonice, Zenice, Chagas, Nancy, Jesos, Aniquele, Maria Almeida e Katia.
Responsabilidades: Adquirir os brindes para os leilões, bingos, brincadeiras, jogos, pescarias, tiro ao alvo, jogo da lata, jogo da corda, delegacia e correios da amizade.


7ª - EQUIPE DE DIVULGAÇÃO
Coordenador: (a escolher em reunião da equipe)
Membros: Mistael, Capacete, Cacai, Francisvan, Jonilson, Sandra, Raissa, Lazaro, William, Itamar e Rdo. Castro.
Responsabilidades: divulgar as celebrações e eventos. Confeccionar planfletos, cartazes, faixas e outdoor.
Obs.: providenciar convites para as famílias de Canutama e municípios vizinhos.


8ª - EQUIPE DE CAIXA
Coordenador: (a escolher em reunião da equipe)
Membros: Nancy e equipe
Responsabilidades: (a definir conforme padrões da atividade, ex.: livro caixa, boletins diários, etc...)


9ª - EQUIPE DE COMIDAS TÍPICAS E VENDAS DAS MESMAS
Coordenadora: Beba
Membros: Aldeíza, Socorro Castro, Chagas, Maria do Tintim - Maria Almeida, Eliza, Deusdina, Zenir, Rita do Zé Nego, Elisângela, Leonilde, Lulu, Marlene, Jaissa, Dona Rita, Maria José do Seu Nona, Francisca do Chaguinha.
Responsabilidades: (a definir)


10ª - EQUIPE DE BEBIDAS E VENDA DAS MESMAS
Coordenador: (a escolher em reunião da equipe)
Membros: Itamar, Corrita, Raissa, Maiara, Toinho, Raimundinho, Renato, Clarisse e Lú, Joaney, Pedro da Tarcila,
Responsabilidades: Assumir os trabalhos do bar e das bebidas não alcoólicas.
11ª - EQUIPE DE NOITÁRIO -PASTORAIS E ENTIDADES
Coordenadores: Rdo. Batista, Lândia, Alane, Jorge, prof. João Batista, e Geane.
Membros: (a definir)
Responsabilidades: (a definir)


12ª - EQUIPE DE ORNAMENTAÇÃO – IGREJA MATRIZ E PRAÇA
Coordenador: (a escolher em reunião da equipe)
Membros: Maria Augusta, Marisa, Socorro Cunha, Itamar, Ira, Socorro do Cléu, Socorrinha Pinheiro, Adúlcio.
Responsabilidades: (a definir)
13ª - EQUIPE DE BINGOS
Coordenador: (a escolher em reunião da equipe)
Membros: Rose, Neide Gomes, Dorvalina, Aldeíza, Maria Almeida, Tarcila, Cleunice, Zilda Castro, Fátima, Maria Francisca, Solange, Valdira.
Responsabilidades: (a definir)


14ª - EQUIPE DOS LEILÕES
Coordenadora: Olga
Membros: Maria Francisca, Solange, Elisa, Adriele, Valcinete, Toinho, Isaac, Ernandes, Jaissa, Chaguinha.
Responsabilidades: (a definir)


15ª - EQUIPE DE CHURRASCO
Coordenador: frei Henrique
Membros: Zé Mariano, Davi, Lacor, Vena, Marlene, Antônio, Chagas, Djandira, João Belo.
Responsabilidades: (a definir)


16ª - EQUIPE DE MESAS E CADEIRAS – VENDAS E DISTRIBUIÇÃO.
Coordenador: Itamar.
Membros: Raissa, Sandra, Manuel Leão, Chaguinha da Loura, Maísa, Maria Antônia, Raquel, Corrita, Kátia
Responsabilidades: (a definir)
17ª - EQUIPE ESPORTIVA
Coordenador: Itamar
Membros: Bá, Tande, Batista Amorim, Ulisses, Renato, Josângelo, Rubinho, Lengo, Maiara, Charles da Mundinha.
Responsabilidades: (a definir)

18ª - EQUIPES DE BRINCADEIRAS
Coordenador: (a definir)
Membros: Tande, Maria do Tintim, Diana, Uchôa, Marcos do PETI, Raimundinho, Robson.
Responsabilidades: organizar quadrilhas juninas, carimbó e outras danças, show de calouros e peças teatrais.

19ª - EQUIPE DE ORGANIZAÇÃO DAS BARRACAS QUE SERÃO MONTADAS NA PRAÇA
Coordenador: Manuel leão
Membros: (a definir)
Responsabilidades: (a definir)
20ª - EQUIPE DE RAINHAS E BONECAS VIVAS
Coordenadora: Lândia
Membros: Adúlcio, Geane, Kátia, Clarisse, Cleonice, Sandra, Jaissa e Leila.
3. ATRAÇÕES CULTURAIS
  • QUADRILHAS
  • CARIMBÓ E OUTRAS DANÇAS
  • SHOW DE CALOUROS
  • TEATROS
  • DESFILES DE RAINHAS E BONECAS

BINGO E ARRAIAL DA PARÓQUIA S. JOÃO BATISTA
No próximo dia 26/03/2011 haverá um grande bingo e arraial na Quadra Marista a partir das 20h30. Cartelas à venda.
 

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