DESCOBRINDO CANUTAMA

Canutama é um município brasileiro do interior do estado do Amazonas, Região Norte do país. Pertencente à Mesorregião do Sul Amazonense e Microrregião do Purus. Fundada em 22 de outubro de 1891.

OBRA DA ESCOLA ESTADUAL ESTÁ ABANDONADA

As obras da escola que o Governo estadual está construindo em Canutama estão paralisadas há mais de um ano. O que restou parece ruínas de um prédio antigo e o pior é que até agora nenhuma explicação foi dada à população. 


Relato de Marcelo Ramos, advogado e vereador em  Manaus publicado no Blog do Sarafa  (http://www.blogdosarafa.com.br/)

"Visitei os municípios das calhas do Purus e do Madeira. Faço um pequeno relato do que vi.

Tapauá. Na chegada, a bela imagem do encontro das águas do Rio Purus (de água barrenta), com o Rio Ipixuna (águas negras). O Município tem um Orçamento de 1,5 milhão e uma folha de pessoal de 1,3 milhão. A cidade tem um hospital em construção há 12 anos! Lá conheci o vereador Paulinho, jovem destaque da política local e líder político de grande futuro.

Canutama. A cidade foi uma das que mais sofreu com a enchente do ano passado. O Município sofre com a lentidão da obra de pavimentação das ruas de responsabilidade do Governo do Estado. A Escola Estadual Frei Isidoro Irigoin está em construção há 4 anos.

Lábrea. A cidade vive um grande dilema ambiental, já o que o Instituto Chico Mendes ao tempo que fechou pequenas madeireiras e serrarias da cidade, é omisso em relação aos grandes desmatadores do sul do Município. É preciso atenção para a área que vive em preocupante tensão".

Marcelo Ramos é advogado e vereador pelo PSB. www.vereadormarceloramos.com.br
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog